Vice-presidente da Nova Central recebe Medalha JK

A Confederação Nacional do Transporte – CNT homenageou na quarta-feira (9/3) em Brasília, o Vice-presidente da Nova Central, Omar José Gomes (Sr. Omar) que também é presidente da Confederação dos Trabalhadores em Transportes Terrestre – CNTTT, com a Medalha JK, por sua dedicação e luta em prol dos trabalhadores (as) no ramo de transportes no Brasil.

Esta condecoração existe há 23 anos e destina-se a homenagear pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte, em quaisquer de suas modalidades. A Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, outorgante desta honraria, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira.

“Estou feliz e satisfeito com esta honraria. Divido esta homenagem com minha família e os demais diretores da confederação. Tudo que fazemos pela categoria é fruto de um trabalho conjunto com pessoas comprometidas com essa causa. Sabemos como ninguém das dificuldades rotineiras dos nossos representados, por isso nossa luta é incansável”, disse emocionado Sr. Omar.

Segundo os organizadores do evento, anualmente, a Ordem realiza uma sessão solene para a entrega das medalhas. A cerimônia de entrega da Medalha JK é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, que nasceu em 1902 (há 116 anos). Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha foi entregue pela primeira vez em 1996.

José Calixto Ramos, presidente Nacional da Nova Central, afirmou que merecidamente, por ser um exemplar sindicalista, o Sr. Omar a frente da CNTTT tem se dedicado diuturnamente a mudar as “condições precárias e degradantes” em que são submetidos milhões de motoristas profissionais no Brasil.

“A Nova Central se orgulha de contar com esta instituição como filiada, que com muita maestria e competência agrega a maioria das Federações e mais de 60% dos sindicatos de rodoviários do país. Parabenizo este meu aliado de todas as horas, que de forma coerente lidera as lutas e ações em defesa de uma categoria indispensável para o progresso brasileiro”, afirmou Sr. Calixto.

DATA

16 Março 2016