Valorização do trabalho, cidadania e desenvolvimento: a unidade das centrais por nenhum direito a menos

A Nova Central Sindical de Trabalhadores – Nova Central, as confederações, federações e sindicatos filiados, junto com a CTB, UGT, CUT e Força Sindical vão estar  unidos na 7ª  Marcha da Classe Trabalhadora.

No próximo dia 6, quarta-feira, vamos ocupar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, “Em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho”.

Com o apoio dos movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade vão ampliar a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.

Frente aos impactos negativos da crise internacional, mais do que nunca é necessário fortalecer a produção, denunciar e lutar contra a desnacionalização e a desindustrialização. São problemas que impedem a retomada do crescimento conquistada nos últimos dez anos e que pode refletir na recuperação do poder aquisitivo do salário mínimo.

De novo nas ruas, as centrais sindicais defendem mais empregos com melhores salários, numa grande unidade por nenhum direito a menos.

Informamos que a delegação da Nova Central vai se concentrar na área externa do Estádio Mané Garricha, em Brasília, perto da Torre de TV, onde estarão nossos caminhões, bandeiras, faixas e o pessoal de apoio.

Nesse mesmo local serão distribuídos kits com lanche e água, além de camiseta e boné.

As informações e contatos da nossa delegação serão feitas com Meire e Jairo, funcionários da Nova Central, que integram a coordenação dos trabalhos.

A presença da nossa delegação, como sempre ocorreu nas marchas em que a Nova Central participou, será um destaque a mais. Vamos dar um colorido especial com as nossas bandeiras, balões e faixas, marcando presença nesse grande evento da classe trabalhadora brasileira.

Desejamos a todos uma boa viagem, com todos os cuidados necessários. Sejam todos, homens e mulheres, bem vindos á nosso luta.

Junte-se a nós, você é importante nesta luta.

 

·         Redução da jornada para 40 horas

·         Fim do Fator Previdenciário

·         10% do PIB para a educação

·         Negociação coletiva no setor público

·         Reforma agrária

·         10% do orçamento da União para a saúde

·         Combate à demissão imotivada

·         Valorização das aposentadorias

·         Salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres

 

DATA

5 Março 2013