Taxistas em Fortaleza se preparam para a chegada do Uber e renovam frota

Antes mesmo que o aplicativo Uber chegue em Fortaleza, os taxistas do grupo Gold Táxi 9001 já estão se preparando para lutar contra os motoristas de transporte particular. Em vez de usar a violência, entretanto, eles estão aprimorando o serviço oferecido aos usuários, com regalias como Wi-Fi, água gelada, iogurte, chocolates e jornal do dia gratuitos dentro dos novos carros ao estilo executivo.

Os motoristas do grupo, que surgiu há dois meses na capital cearense, atendem aos clientes devidamente fardados de terno e gravata. Todos os benefícios oferecidos deveriam tornar a tarifa mais cara, mas não é assim que funciona. A Gold Táxi 9001 utiliza o mesmo tarifário que os táxis comuns de Fortaleza. “Somos todos devidamente cadastrados na Prefeitura. Estamos no processo de formar uma nova cooperativa”, explica Hélio Pereira, um dos administradores do serviço. Iniciada com apenas 30 motoristas, hoje, a Gold Táxi 9001 já analisa mais de 70 pedidos de taxistas para ingressar no grupo.

A reação dos taxistas da cidade não foi positiva. “A maioria me chama de babaca e besta. Quando você inova, sempre tem gente contra. ‘Vai gastar dinheiro com o cliente?’, dizem. O mercado está fraco por conta da pirataria e da crise como um todo, então temos que nos movimentar”, argumenta Hélio.

Sobre o Uber, Hélio diz que não teme a chegada do aplicativo em Fortaleza, pois seus motoristas estão preparados para a concorrência. “Eu acho um serviço excelente. Veio para alancar os taxistas. A concorrência que fez a gente crescer. Somos um espelhamento do Uber”, conclui.

 

DATA

5 outubro 2015

FONTE

Administradores.com - Notícias