Táxis de SP terão tablets e Wi-Fi com apoio da NCST e da CNTTT

A Nova Central, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi do Município de São Paulo (SIMTETÁXIS), conseguiram através do secretário nacional do plano de trabalhos de transporte da NCST, José Alves do Couto (Toré), o apoio para a conexão à internet da frota de táxis em São Paulo.

O projeto disponibilizará tablets e sinal Wi-Fi dentro dos veículos que no final da primeira fase de implantação terão mais de 490 veículos equipados. Esta parceria construída entre o SIMTETÁXIS a Associação das Empresas de Táxis de Frota do Município de São Paulo (ADETAX) a empresa de Tecnologia, Comunicação e Interatividade (COMTECNO), a Secretaria e a Prefeitura de Transportes de SP, em conjunto com a UOL, que é parceira no conteúdo do projeto ajudarão a fortalecer a iniciativa durante o período da realização dos eventos esportivos no Brasil, tanto neste ano, quanto no próximo ano (2014).

Os benefícios para os passageiros serão:

·         Serviços e informações turísticas;

·         Notícias e entretenimento;

·         Segurança e conforto para desfrutar da tecnologia;

·         Distração durante o percurso no trânsito;

·         Experiência diferencia.

Para os taxistas as vantagens serão:

·         Diferenciação no serviço prestado;

·         Ferramenta para comunicar com estrangeiros;

·         Melhora no atendimento aos passageiros;

·         Inovação e tecnologia embarcada;

·          Maior valor percebido.

Os táxis serão identificados com um adesivo contendo os seguintes dizeres: “Táxi Conectado”. Além disso, terão o auxílio de um GPS no tablet que ajudará na transmissão de informações sobre o trânsito. Tudo isso contará com uma versão também em inglês.

DATA

29 Maio 2013