Plano de concessão de BRs prevê pontos de paradas para caminhões

Os planos de concessão da BR-116 e da BR-040 são os primeiros a prever pontos de paradas para os motoristas de veículos de carga. Os vencedores dos leilões, previstos para o final de dezembro e janeiro, deverão construir os postos já no primeiro ano de concessão.

A concessão inclui 817 km de extensão da BR-116, no trecho entre Além Paraíba/MG e Divisa Alegre/MG e 557 km de vias duplicadas entre Brasília/DF e Juiz de Fora/MG. Os locais serão sugeridos pelas empresas em projeto apresentado até o terceiro mês de concessão e que será avaliado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a diretora da ANTT, Natália Marcassa, a proposta de instalação dos pontos de apoio será definida em parceria com o Ministério dos Transportes e será levado em consideração a distância de 200 quilômetros entre os pontos. A concessionária poderá ter uma compensação financeira para a instalação das paradas, o que não necessariamente implicará em custos para os motoristas, garante a diretora.

DATA

26 novembro 2012

FONTE

Agência CNT de Notícias