OAB/MS sediará simpósio sobre legislação dos motoristas

A sanção da lei nº 12.619/2012 trouxe inúmeras modificações na legislação que rege as relações trabalhistas entre motoristas e empresas do setor.

Com a proposta de ampliar os conhecimentos e debater tais modificações, o Simpósio Trabalhista “A Lei dos Motoristas” será realizado no dia 21 de outubro, na Capital.

Com o apoio da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) e da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia de MS), o evento contará com palestra do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Agra Belmonte, e será realizado no auditório da Seccional, a partir das 13h30.

Direcionado a advogados, empresários, profissionais de recursos humanos, motoristas e interessados no assunto, o Simpósio Trabalhista é organizado pelo Setlog/MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

Na palestra de abertura, o juiz presidente da 2ª Vara do Trabalho de Dourados, Marco Antonio Ferreira Mendes, aborda os novos direitos e deveres do motorista profissional emprego.

A seguir, os advogados Lidiane Vilhagra de Almeida e Bento Duailibi e o auditor fiscal do trabalho, Walace Pacheco apresentam o painel “Aspectos jurídicos e práticos relacionados ao cumprimento, aplicação e fiscalização da lei nº 12.619/2012”.

“A Lei dos Motoristas e as modificações propostas no projeto aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados” será proferida pelo Ministro do TST, Alexandre Agra Belmonte, no encerramento das atividades.(www.conjunturaonline.com.br)

DATA

18 outubro 2013

FONTE

Conjuntura on line