Nova Central – SP faz manifestação contra a Terceirização

A passeata realizada quinta-feira (21/5) percorreu trechos da Av. Cruzeiro do Sul e Marginal Tietê por duas horas, em protesto ao texto aprovado pelos deputados que amplia a Terceirização da mão de obra no país. De acordo com o secretário Nacional de assuntos dos Transportes da Nova Central, José Alves do Couto Filho (Toré), o ato alcançou os objetivos programado.

“Nossa intenção foi denunciar que a classe trabalhadora está mobilizada contra o descalabro aprovado na Câmara dos Deputados. Nossa indignação servirá de alerta para os senadores, que já receberam o Projeto de Lei da Câmara (PLC 30/2015) e que se aprovarem, prestará um desserviço à sociedade brasileira”, afirmou Toré.

Durante todo o trajeto os participantes gritavam “Não, Não, Não a Terceirização”. Mesmos prejudicados pela lentidão causada no trânsito na região, centenas de motoristas, motoqueiros e transeuntes acenavam com gestos de apoio a luta.

Afirmou também, que este ano não tem sido nada fácil para a classe trabalhadora. Temos gasto parte de nossas energias para combater a pauta negativa e conservadora instalada no Congresso Nacional, onde tramitam inúmeros Projetos de Leis com temas essenciais que podem mudar para pior à vida da classe trabalhadora.

“No próximo dia (29/5) sexta-feira, será o Dia Nacional de Luta em defesa dos interesses e conquistas. É importante que todos apoiem esta grande batalha para preservar os direitos sociais e trabalhistas que, infelizmente, os patrões e seus asseclas querem nos privar”, encerrou Toré.

 

DATA

22 Maio 2015

FONTE

NCST/SP