NÃO À GREVE GERAL CONVOCADA PELO MUBC

A CNTTT – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES TERRESTRES, representante legítima de todos os trabalhadores do segmento do transporte terrestre está em permanente luta por melhores condições de vida e de trabalho, ativa dentro do Congresso Nacional participando de todos os debates que envolvem a Lei do motorista – 12.619/2012.

A CNTTT tem ciência que a infra-estrutura, as boas estradas e a equação logística do país são desafios que teremos que enfrentar para o crescimento e o desenvolvimento do país, mas não à custa da vida de milhões de motoristas. Considera a conquista da regulamentação um grande avanço para a categoria e para toda sociedade e clama por sua implantação.

Defende as manifestações populares espalhadas pelo Brasil e o direito legal de greve, porém, neste momento, entende que a categoria deve defender o aperfeiçoamento da legislação e não sua revogação, como defende o grupo que está incentivando a greve.

A melhor forma de alcançar as mudanças necessárias nas legislações do setor é por meio do debate e da busca por soluções conjuntas, e não através de um movimento grevista.

DATA

1 julho 2013