Motoristas fecham terminal de ônibus do Bairro Papicu, em Fortaleza

Eles pedem aumento de 15%, aumento do vale-refeição e mais segurança.

Motoristas e cobradores fecharam o Terminal Rodoviário do Papicu, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo o presidente do Sintro, Domingo Gomes Neto, as manifestações continuam devido ao impasse existente entre os Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) e das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus) na campanha salarial. “As paralisações devem acontecer esporadicamente durante a semana em alguns locais da capital”, disse Domingos Neto.

No último sábado (8), os manifestantes seguiram da sede do sindicato até o Shopping Benfica, na Avenida Carapinima, no Bairro Benfica e realizaram uma paralisação de 45 minutos. Duas assembleias já foram realizadas pelo Sintro, entre último sábado e esta segunda-feira. Domingos Neto afirmou que outras duas reuniões estão marcadas. Uma acontece pela manhã e outra está marcada para acontecer a tarde na sede da entidade.

Reivindicações

Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicam ajuste salarial de 15%, contra 8% oferecido pelos empresários de ônibus. Domingos Neto reforçou que a classe ainda exige o aumento no valor do Vale-refeição, uma adequação do plano de saúde e mais segurança para motoristas e cobradores.

DATA

11 junho 2013

FONTE

G1