Marcha dos Trabalhadores #OcupaBrasília

A Marcha organizada pelas Centrais Sindicais contou com a participação ativa dos trabalhadores em transportes terrestres. A CNTTT como entidade filiada à NCST, recepcionou milhares destes trabalhadores na concentração do Ato, no estádio Mané Garrincha, que vieram a Brasília manifestar pacificamente a insatisfação com a retirada de direitos e retrocesso nas relações trabalhistas que envolvem os projetos de reformas do atual governo.

A marcha foi uma demonstração de união de todos os trabalhadores, de todas as categorias, em defesa da classe trabalhadora, que está cada vez mais oprimida e impedida nos debates de nosso interesse dentro do Congresso Nacional.

As entidades filiadas e sindicatos vinculados, legítimos representantes da classe trabalhadora que se fizeram presente, com certeza, somaram e demarcaram a nossa contrariedade a essas medidas. Porém, lamentamos a infiltração de grupos que não tinham o mesmo objetivo e acabaram marginalizando a nossa marcha. Convictos de que todo e qualquer ato de desordem compromete uma luta histórica, lamentamos os excessos cometidos.

Não havendo clima político para questões tão delicadas, clamamos pela suspensão dos projetos das reformas.

DATA

25 Maio 2017