Indicativo de greve dos metroviários do DF

O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, se reúne amanhã com os metroviários do Distrito Federal e a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) com o objetivo de negociar e evitar uma nova greve dos funcionários do sistema metroviário. A reunião ocorrerá na Secretaria de Administração, às 16h30.

Os metroviários realizaram no último domingo (15), assembleia com indicativo de greve. A categoria ameaça iniciar uma greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (19). Os metroviários alegam que estão há mais de 60 dias aguardando uma proposta do Metrô-DF. A classe trabalhista reivindica aumento salarial, redução da jornada de trabalho, e outras melhorias.

O Metrô-DF informou, por meio da assessoria, que está ciente do indicativo de greve da categoria, mas está de mãos atadas, pois com a Lei de Responsabilidade Fiscal não há como aumentar o salário dos metroviários. A última durou 37 dias e foi considerada a longa de metroviários em todo o Brasil.

Aniversário de Brasília – Por conta da incerteza, o Metrô-DF ainda não sabe como será o funcionamento dos trens em 21 de abril, aniversário de Brasília.

Se a paralisação dos metroviários for mantida, não haverá horários estendidos no sábado, 21 de abril, aniversário da capital

 

DATA

18 Abril 2012

FONTE

O Coletivo