Eunício: analisada nas comissões, reforma trabalhista irá de imediato a plenário

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), reafirmou nesta quinta-feira (8) que a reforma trabalhista (PLC 38/17) será votada, mas sem pressa. Ele defendeu um amplo debate sobre a proposta.

“À medida que eu distribuí a matéria para ir a três comissões, é natural que eu defenda que passem nas três comissões. Eu acho que o debate e o posicionamento de cada senador e de cada partido são naturais neste processo. Não há açodamento para essa matéria. O Congresso vai funcionar, pelo menos, até o dia 14 de julho. Nós temos prazo até lá. Essa matéria tem que tramitar, tem que ser debatida, discutida”, afirmou Eunício.

O presidente do Senado falou ainda que a proposta será pautada para o plenário tão logo seja aprovada nas comissões. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Agora está em discussão na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

“A matéria, passada nas três comissões, vem para o plenário e, assim como eu já disse, não tem motivo para eu não pautá-la de imediato. A minha responsabilidade com o país é pautar essa matéria. Desde a primeira entrevista, eu disse que votaria assim que ela chegasse pronta para o Plenário”, afirmou Eunício.

Principal preocupação do momento
O senador Paulo Paim (PT-RS) pretende levar senadores para ver de perto condições de trabalhadores brasileiros antes que a reforma trabalhista chegue ao plenário do Senado. O senador gaúcho lidera a resistência na Casa contra a reforma trabalhista-sindical. Veja vídeo em que o senador comenta sobre o projeto e também o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa a gestão do sistema previdenciário.

DATA

9 junho 2017

FONTE

Agência Senado