Criação de grupo de trabalho para discutir Reforma da Previdência com participação da Nova Central

O presidente nacional da Nova Central (NCST), José Calixto Ramos, juntamente com o diretor de finanças da entidade, João Domingos participaram de reunião nesta segunda-feira (16/05) no Palácio do Planalto entre o presidente interino Michel Temer (PMDB), para discutir a reforma da Previdência.

Durante a reunião ficou estabelecida a criação de um Grupo de Trabalho para tratar do tema em questão, coordenado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que irá contar com a participação de dois membros de cada central, sendo que a primeira reunião será realizada nesta quarta-feira (18/05), em Brasília.

De acordo com o presidente em exercício, o grupo deverá apresentar em 30 dias uma proposta para solucionar a questão da previdência. Um dos pontos mais fortes que deverá ser discutido será quanto a adoção de uma idade mínima unificada para aposentadoria.

José Calixto (NCST), e o diretor financeiro da NCST, João Domingos se mostraram dispostos ao diálogo e avaliam que há uma série de medidas que podem ser tomadas antes de se pensar em alterar as regras da previdência, reforçando que os trabalhadores não poderão pagar a conta da crise econômica existente no país.

Além do presidente, e o diretor de finanças da NCST, José Calixto e João Domingos respectivamente, estiveram na reunião também representantes das demais centrais: Força Sindical, UGT e CSB. Também participaram os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).

DATA

17 Maio 2016

FONTE

NCST