CNTTT na luta pela aplicação da Lei 12.619/2012

A comissão especial criada para modificar a Lei que regulamenta a jornada dos caminhoneiros (Lei 12.619/12) promoveu mais uma audiência pública nesta terça-feira (9) para ouvir os distribuidores de alimentos. Foram convidados para a mesa:

– o presidente em exercício da Associação dos Produtores e Distribuidores de Horti-Fruti do Estado de São Paulo (Aphortesp), Ivair Monteiro da Silva;

– o gerente do Departamento Jurídico da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Carlos Eduardo de Melo Ribeiro;

– a representante do Departamento Jurídico da Federação Nacional das Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat) Virgília Laira.

– o presidente do Sindicado dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaep), José Robson Coringa.

Fica evidente que a instalação da CEMOTOR é desfavorável a Lei 12.619/2012. A busca por equacionar a logística do país não pode sobressair a questões humanas, a saúde do trabalhador e colocar em risco a vida, não só dos motoristas, mas de todos que circulam em vias públicas.

DATA

10 Abril 2013