CNTTT é contra criação de entidades que dividem a representatividade do trabalhador

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT, realizou reunião remota na última quarta-feira (6), e por unanimidade mostrou posição contrária à criação de entidades sindicais que dividem a representatividade dos trabalhadores no país. Na pauta, a legalidade e a importância das federações já existentes em cada região.

Diretores da confederação e presidentes de federações de diferentes estados do Brasil, participaram por videoconferência da reunião. O presidente da CNTTT, Jaime Bueno Aguiar, coordenou os trabalhos durante a reunião remota.

“É preciso respeitar a legislação trabalhista e levar em conta que não podemos dividir a representatividade na defesa do trabalhador. Nossa luta sempre será pela unidade.”, disse, o presidente, destacou ainda que o mais importante é a defesa dos direitos do trabalhador.

Sobre a possível criação de entidades que estão à margem do que diz a lei, também foi debatido a legalidade e a legitimidade de quem está na contramão do trabalho de união realizado pelas entidades sindicais, o assunto foi destaque na participação da assessoria jurídica da confederação e de profissionais do direito das federações que também participaram da reunião.

DATA

7 Abril 2022