CNTTT aponta desafios da categoria no III Seminário Trabalhista do Transporte Rodoviário de Cargas

O III Seminário Trabalhista do Transporte Rodoviário de Cargas, foi realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília, nesta terça-feira (24/10), os desafios do setor e a nova realidade na relação trabalhista norteou as pautas do evento.

O presidente da CNTTT, Valdir de Souza Pestana, destacou a necessidade de um olhar para a nova realidade dos trabalhadores com as empresas do transporte.

“Eu tenho uma satisfação muito grande de estar aqui, as mesmas queixas que o Congresso Nacional faz ao supremo (STF), nós fazemos também aos senhores (deputados)”, disse.

Pestana defendeu a importância da geração de emprego e uma legislação que defenda os trabalhadores com a nova relação entre capital e trabalho. “Tem que ter uma modulação (Big Techs), precisamos trabalhar, gerar empregos (no Brasil)”, destacou o presidente Pestana.

A diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT, esteve presente com membros da diretoria, representantes das federações também marcaram presença.

Entre as pautas abordadas nos diferentes painéis, estão os novos desafios para as Negociações Coletivas de Trabalho, outro tema em pauta foi a reforma sindical, e o direito trabalhista no transporte de cargas.

DATA

24 outubro 2023