Centrais unidas contra a retirada de direitos

As Centrais Sindicais brasileiras realizarão, em 28 de abril, o “Dia Nacional de Paralisações, Atos e Greves”, um protesto dos trabalhadores contra as propostas de reformas da Previdência e trabalhista, e contra a terceirização, que precariza o trabalho e remete a classe trabalhadora a uma verdadeira super exploração.

Para sanar suas contas, o governo decidiu atirar todo o ônus da crise econômica sobre os nossos ombros, como se fôssemos os culpados por tal situação. Entre outras mazelas, o governo quer aumentar a idade mínima para homens e mulheres se aposentarem; um tempo maior de contribuição para a concessão da aposentadoria; quer acabar com as aposentadorias especiais e com o acúmulo de benefícios; e ainda ameaça férias, jornada de trabalho e PLR.

Em resumo, as propostas do governo ameaçam os trabalhadores com a supressão de suas maiores garantias, seus salários e seus próprios empregos.

Por isto no dia 28 vamos realizar atos, paralisações e greves por todo o País. Participe desta luta em sua cidade, seu Estado, para mostrar ao governo que não aceitamos regredir em nossas conquistas. É o nosso futuro, e o futuro das próximas gerações que estão em jogo.

DATA

11 Abril 2017