CDH faz balanço das atividades do semestre

Um espaço para a voz dos excluídos e para ouvir não apenas especialistas e técnicos, mas toda a sociedade. Assim foi classificada a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) por representantes dos trabalhadores, dos indígenas, dos ciganos, dos servidores públicos, dos aposentados, entre outros grupos durante balanço das atividades da comissão no primeiro semestre do ano.

Entre fevereiro e julho, CDH realizou oito reuniões deliberativas, 33 audiências públicas de fevereiro a julho e aprovou 37 projetos de lei, de um total de 60 proposições debatidas pelos parlamentares.

Entre as propostas, Paulo Paim destacou a aprovação do (PLS 271/2008) que regulamenta a profissão de motorista, já transformado em lei.

Ao avaliar os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto, Luis Antonio Festino, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), disse que as mudanças são resultado da falta de diálogo com o Executivo.

– A discussão que aconteceu com Senado, Câmara, Ministério Público e, empresários não aconteceu com o Executivo – lamentou Festino.

 

 

DATA

13 julho 2012

FONTE

Agência Senado