4ª Conferência Internacional de Saúde dos Trabalhadores em Transportes

ASSISTA VÍDEO AQUI

A 4ª Conferência realizada na cidade de São Paulo de 8 a 10 de outubro de 2014, conforme decisão tomada , em reunião realizada no Transport Workers União (TWU) – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros (Trem, Metrô e Rodoviário) –  da cidade de Nova Iorque no último dia (15/3). Na oportunidade, também foi apresentado o relatório da 3ª Conferência, ocorrida em 2013 na cidade de Brighton, organizado pelo National Union of Rail, Maritime & Transport Workers (RMT) da Inglaterra.

Luís Festino, representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), e  apresentou um plano para organização do evento no Brasil.

Em sua opinião a unidade de ação dos trabalhadores (as) é de fundamental importância para que suas demandas sejam atendidas.

Propôs os temas Trabalho a Céu Aberto; Saúde Mental; Vibração de Corpo Inteiro (VCI) e Combustíveis Alternativos para o transporte de passageiros, além de outras questões relacionadas com à saúde dos trabalhadores (as) em transportes. “A reunião teve como objetivo principal o planejamento para 2014, mas ficará marcado com a morte prematura do presidente do RMT, Bob Crow dias antes na cidade de Londres”.

Discuti a segurança e o bem estar dos trabalhadores é luta de todos.

DATA

5 Fevereiro 2016

FONTE

NCST