1º Encontro de Capacitação Profissional de Minas Gerais

Foi realizado no dia 22 de agosto, em Belo Horizonte, o 1° Encontro de Capacitação Profissional de Minas Gerais (ECP-MG). O projeto, do qual fazem parte a Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais (NCST-MG), a FETTROMINAS e a Federação dos Contabilistas no estado (FECON), foi criado com o objetivo de promover o aprimoramento profissional, além de gerar o conhecimento inerente para a atividade Sindical. O eSocial, projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, foi o tema do encontro que recebeu mais de 220 inscritos.

As palestras, ministradas por profissionais da área contábil e com renome no mercado, trataram da previdência social e suas influências, o eSocial e seu impacto na sociedade e a desoneração da folha e seus reflexos nas empresas. O evento foi prestigiado por diversos líderes Sindicais, como José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Nacional e Omar José Gomes, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT). Outro destaque entre os convidados foi a Dra. Alexandra Parreiras, Chefe da Seção de Relações de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que na ocasião enalteceu a iniciativa pelo seminário e participou dos debates com colocações de extrema relevância, principalmente em relação ao fator previdenciário. Dra Alexandra pontuou em uma de suas indagações, o quanto o fator é prejudicial ao Trabalhador brasileiro.

Antônio da Costa Miranda, Presidente da Nova Central Sindical de Minas Gerais e da FETTROMINAS, destacou a contribuição técnica que o seminário forneceu aos participantes. “Nós Sindicalistas muitas vezes nos apegamos a questões políticas e teóricas sobre um determinado assunto. Esse seminário no, entanto, forneceu um conteúdo técnico e prático de grande importância para os Sindicatos, que a partir de agora, terão informações essenciais para se adequarem as novas mudanças que virão por ai”, conclui.

DATA

26 agosto 2014

FONTE

NCST/MG